Pesquisar


sábado, 9 de maio de 2009

Travamento do Receptor Após Atualização Soon 5000 t46

Como usar o "Prosatloader v2.00"
http://www.4shared.com/file/104303276/656aa9c/Loader_PROSAT_e_CABO_Serial.html
- Ligue Prosat780 ao PC usando cabo RS232.
- Instalar "Prosatloader v2.00" ao seu PC.
- Clique em "Download de Arquivo" ícone no topo da direita loader programa.
- E ele irá procurar novos programas a partir de qualquer site da web automaticamente e armazenar no seu computador onde o carregador de programa instalado.
- E clique em "Iniciar" no botão do meio para fazer o download do novo software para o seu Prosat780.

É muito simples e você não precisa de pesquisa para novos programas a partir de qualquer fórum local que levará o seu tempo e esforços. Basta clicar nele e carregá-lo para Prosat premindo um botão.

Apreciar.

EDIT BY ADM


- Para atualizar usem Pen Drivers Kingston q não sejam U3 nem U5, esses Pen Drivers tem execução automatica e o tipo de armazenamento é diferente, usa um tipo de compactação. Evitem usar Pen Drivers da Sandisk, use os recomendados Pen Drivers Kingston de Preferencia de 1 gb. (By pedrohsampaio)



Muitos usuários do PROSAT 780 tiveram seus receptores travados (Soon/5000) após atualizarem uma versão disponibilizada.

Após varios testes foi detectado que somente uma atualização via porta serial é que voltaria o receptor à funcionar novamente, pois via UBS não será mais possível. Alguns até conseguiram que seus fornecedores trocassem o receptor para que os mesmo resolvesse o problema, mas o problema é resolvido com o auxílio de um cabo serial e do sistema do PROSAT, agora se vale a pena ou não comprar o cabo ou pedir a troca a escolha é com cada um, lembrando que na última versão à 160, consta que foi resolvido este problema de travar após a atualização.

Mas então...segue abaixo o que deve-se fazer:

Vai precisar de um cabo, do sistema de atualização do PROSAT e do arquivo de atualização atual.

Talvez seja preciso alterar a pinagem do cabo e jampear alguns pinos para ficar de acordo, como consta no anexo.

Não sei se é possível comprar este cabo prontinho nas lojas.
No meu como uso no laptop comprei um cabo USB/Serial (RS232) e no plug serial veio fêmea, mas o lap ja é tipo fêmea então precisei de um outro cabo que já tinha onde era Macho/Macho,que foi neste que alterei a pinagem e jumpers conforme a figura que mandei no link junto com o sistema. Outros talvez tenham mais sorte e achem o cabo pronto ou um adaptador Macho/fêmea.

Após plugar o cabo no micro, o mesmo será detectado por determinada porta, o número da porta aparecerá na tela "Painel de controle/Sistemas/Hardware/Gerenciador de dispositivos/Portas(COm&LPT)...NOme do fabricante PORT(Com X), onde X é o número determinado. Então abre-se o sistema baixado do link PROSATLoader.EXE...como este sistema aceita da porta 1 até a 16, pode uar aporta que o windows determinar, mas se mudar no windows, precisa mudar também no PROSATLoader.exe

Irá clicar no Auto Detect e irá ligar e desligar várias vezes o receptor no botão traseiro do aparelho, do contrário o sistema não detectará. Se mesmo assim não detectar, provavelmente o seu cabo não está configurado adequadamente.

Depois o sistema voltará ao normal, podendo ser atualizado novamente via USB.
Como ja disse anteriormente, na atualização 106 disseram que já corrigiram este bug de travamento após a atualização, ou seja, a princípio só irá utilizar este cabo uma única vez...por isso pode ser melhor a troca do receptor com o seu fornecedor, pois ele sim irá utilizar este cabos muitas vezes. Mas nunca se sabe o tempo da troca, se o receptor veio de muito longe, coisa e tal.

Mas seria isso, sofri pra destravar, mas enfim o este problema esta resolvido.









Top Sites

Top Sites BR - Rank de sites brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário